Forgotten Knights - Goldrinn
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Heroic Mode - Fallen Protectors

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Mensagem  Dotraki Seg Jan 06, 2014 11:44 am

SoO - Heroic Fallen Protectors

Heroic Mode - Fallen Protectors Un4t

1. Setup do grupo
2. Habilidades
2.1. Rook Dedão de Pedra
2.1.1. Tormento Compartilhado
2.1.2. Cerveja Corrompida
2.1.3. Colisão e Chute da Corrupção
2.1.4. Tristeza Encarnada: Queima Residual
2.1.5. Melancolia Encarnada: Cadeia de Corrupção
2.2. He Pés Leves
2.2.1. Mestre do Veneno
2.2.2. Debilitação
2.3. Sun Coração Tenro
2.3.1. Calamidade
3. Estratégia recomendada
3.1. Rook: Medidas Desesperadas
3.2. He: Medidas Desesperadas
3.3. Sun: Medidas Desesperadas
4. Estratégia Alternativa
4.1. Transição
5. Vídeos (pt-br)
5.1. Blood Fury (Priest Healer PoV)
5.2. Blood Fury (Tutorial)
5.3. Sapphire Guard
6. Vídeos (Inglês)
6.1. Guia Tank
6.2. Guia Healer
6.3. Guia DPS
6.4. Guia rápido
6.5. Guia completo

==========================

1. Setup do grupo

No modo heroico o dano é muito maior, portanto algumas mecânicas não podem ser ignoradas, como por exemplo interromper a Melancolia Encarnada entre outros, por esse motivo, talvez até que todos aprendam perfeitamente as mecânicas da luta seja mais viável fazer com 3 healers, mas nada impede que se faça com 2. Existe a possibilidade de ser feita com 3 tanks tabmém, dessa forma o dano que a raide receberá é um pouco menor, mas talvez perca-se um pouco de dps. Ficamos assim então:

2~3 Tanks / 2~3 Healers / 5~6 DPS

==========================

2. Habilidades

Todas as Medidas Desesperadas apresentam novas habilidades ou habilidades modificadas. Os pandas em si não possuem nenhum nova habilidade.

2.1. Rook Dedão de Pedra

2.1.1. Tormento Compartilhado


Os adds sumonados quando Rook entra na fase de Medidas Desesperadas agora compartilham vida.

2.1.2. Cerveja Corrompida

No modo heróico a cada dois barris de cerveja atacados o cast é reduzido em meio segundo, o que fará com que alguns barris sejam impossíveis de ser esquivados. Esse tempo de cast é resetado quando Rook entra na fase de Medidas Desesperadas.

2.1.3. Colisão e Chute da Corrupção

No modo heroico, durante sua fase de medidas desesperadas Rook pode usar Colisão em um jogador aleatório, fazendo com que ambos se encontrem na metade da distância entre eles, logo após Rook inicia o cast do Chute da Corrupção.

Durante o Chute da Corrupção, Rook irá girar em torno de si mesmo causando dano em um raio de 5 metros e reduzindo a velocidade de movimentos dos jogadores atingidos em 50% por 15 segundos.

2.1.4. Tristeza Encarnada: Queima Residual

Queima Residual é uma nova habilidade, ao castar o Golpe Inferno, a Tristeza Encarnada escolherá um jogador que será o alvo do Golpe Inferno e escolher alvos secundários que serão marcados com a Queima Residual, e em uma eventual divisão do Golpe Inferno, se o jogador marcado com a Queima Residual estiver na divisão ele recebá 0% da divisão. Exemplificando:

Golpe Inferno no A, A se junta com B, C e D para dividir o dano de 400k que receberá, cada um deveria então receber 100k de dano de fogo, porém, C e D estão marcados com a Queima Residual, e a divisão do dano será feita pelos outros dois, onde cada um receberá 200k de dano de fogo.

2.1.5. Melancolia Encarnada: Cadeia de Corrupção

O dano da skill permanece inalterado, porém, diferente do modo normal onde o add escolhia um ponto da sala para usar a skill, no modo heroico ele escolhe um jogador e usa cadeia de corrupção nesse jogador causando grande quantidade de dano ao jogador alvo e aos demais jogadores em um raio de 10 metros. Essa skill pode e deve ser interrompida sempre que possível.

2.2. He Pés Leves

2.2.1. Mestre do Veneno


Assim como no modo normal, Mestre do Veneno é um buff que He usa nele próprio. Ele ganha duas novas habilidades, porém, diferente do modo normal, onde He não castava esse buff na sua fase de Medidas Desesperadas, no modo heroico ele continua utilizando essas habilidades, mesmo durante a duração das habilidades Fixar e Garrote.

2.2.2. Debilitação

Quando entra no modo de medidas desesperadas, He sumona um add, esse add usa a Marca da Angústia em um jogador aleatório, um debuff que fixa o add nele, esse jogador pode passar o debuff para outro jogador do grupo através de um botão no centro da tela. No modo heroico o jogador afetado pela Marca da Angústia recebe redução de 80% na armadura durante 4 minutos.

2.3. Sun Coração Tenro

2.3.1. Calamidade


No modo heroico, Sun continua castando Calamidade mesmo durante sua fase de Medidas Desesperadas. Essa skill causa 30% de dano de sombra do máximo total da vida do alvo. Essa skill remove o debuff da Palavra Sombria: Ruína. A Calamidade recebe um adicional de 10% a cada vez que é castada e reseta quando Sun entra na fase de Medidas Desesperadas.

==========================

3. Estratégia recomendada

A estratégia de um modo geral não é alterada do modo normal para o modo heroico. Portanto, a ordem que os pandas entrariam na fase de Medidas Desesperadas, continua a mesma:

Rook / He / Sun

Fora da fase de Medidas Desesperadas de cada um dos três pandas, deve-se ter atenção a Cerveja Corrompida lançada por Rook, ao Garrote do He e a Calamidade da Sun.

O grande problema dessa luta no modo heroico é a quantidade de dano que é muito alta durante toda a luta. Então essa transição entre fases de cada um dos bosses pode e talvez seja alterada de grupo para grupo. A única verdade, é que nenhum panda pode demorar demais para atingir a fase de Medidas Desesperadas.

3.1. Rook: Medidas Desesperadas

Quando Rook entrar nessa fase, é importante sempre que for possível interromper a Melancolia Encarnada. Jogadores afetados pela Queima Residual não devem stackar com o jogador atingido pelo Golpe Inferno e o mesmo tank do Rook deve provocar o Sofrimento Encarnado.

3.2. He: Medidas Desesperadas

Quando He estiver na fase de Medidas Desesperadas, uma rotação de jogadores deve ser selecionada para serem alvos da Marca da Angústia, esses jogadores devem se afastar ao máximo uns dos outros, para reduzir o dano que receberão do add, pois este terá que correr pela sala a cada transição do debuff.

3.3. Sun: Medidas Desesperadas

Quando Sun estiver na fase de Medidas Desesperadas, é aconselhável que sejam usados CD de healers, pois além do dano em área da própria fase, ela continuará castando Calamidade e causando grande dano a todos os jogadores. Ela também deve ser interrompida sempre que possível, ou seja, se a Melancolia não estiver presente, Sun deve ser o alvo das interrupções.

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4. Estratégia Alternativa

4.1. Transição

Alguns grupos tem optado por transicionar o He e a Sun juntos. Porém, talvez seja uma boa escolha transicionar o He em segundo a primeira vez e por último a segunda vez, assim garante-se que os jogadores marcados pela Marca da Angústia na primeira transição do He, estejam "limpos" na sua segunda transição. Mas como foi dito, essa é uma luta onde cada grupo terá sua melhor estratégia, e ela somente será descoberta durante as tries.

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5. Vídeos (pt-br)

5.1. Blood Fury (Priest Healer PoV):
https://www.youtube.com/watch?v=h1f4beHRsZs

5.2. Blood Fury (Tutorial):
https://www.youtube.com/watch?v=-YvNuAJd9c4

5.3. Sapphire Guard:
https://www.youtube.com/watch?v=Mvty12E8i4U

==========================

6. Vídeos (Inglês)

6.1. Guia Tank:
https://www.youtube.com/watch?v=TzKfyWlN4EI

6.2. Guia Healer:
https://www.youtube.com/watch?v=rXywALhbiQw

6.3. Guia DPS:
https://www.youtube.com/watch?v=50KZXq-451Q

6.4. Guia rápido:
https://www.youtube.com/watch?v=ZreuQBqD7VE

6.5. Guia completo:
https://www.youtube.com/watch?v=sJEFZ1gNnnA
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Heroic Mode - Fallen Protectors Empty Como funcionou para nós?

Mensagem  Dotraki Sex Mar 07, 2014 9:39 pm

1. Setup do grupo
2. Estratégia Utilizada
2.1. Rook: Medidas Desesperadas
2.2. He: Medidas Desesperadas
2.3. Sun: Medidas Desesperadas
3. Resumo
4. Dicas Úteis
5. Vídeo

==========================

1. Setup do grupo

Utilizamos o setup padrão para essa luta, com 3 healers. Essa é uma luta com bastante dano, pelo menos até que todos aprendam corretamente as mecânicas, futuramente, é possível, com toda a certeza, fazer essa luta com 2 healers. Fizemos a luta dessa forma então:

2 Tanks / 3 Healers / 5 DPS

==========================

2. Estratégia Utilizada

A primeira coisa que precisa ser observada é a maximização do dps, por isso, tankamos todos os inimigos no centro da sala juntos, tirando em momentos estratégicos algum específico de lá. Isso não impede que o dps do grupo não precise estar relativamente alto.

2.1. Rook Medidas Desesperadas

Rook é sempre o primeiro a entrar nessa fase, e quando isso acontece, o tank que estava com ele passa a tankar a Melancolia Encarnada, o outro tank, que estiver tankando o He, deve agrar o Sofrimento Encarnada e ficar com ela até o final da fase. Como esses três adds possuem vida compartilhada, nosso alvo foi sempre a Melancolia Encarnada. Por esse mesmo motivo nosso posicionamento na luta mudou. Cuidado com os barris de cerveja que o boss fica arremessando durante o encontro, eles podem matar.

Passamos a ficar do outro lado da sala, quase que no mesmo local onde a Melancolia aparece, dessa forma maximizamos nosso dps nela e facilitamos a sequencia de interrupts. Esse é outro ponto importante dessa fase, os interrupts devem ser sempre precisos, afinal a cast não interrompido duas pessoas recebem alta quantidade de dano e causam dano as demais pessoas ao redor delas. Nossa sequencia de interrupt ficou assim:

Tank 2x / Melee DPS 2x

Outro ponto importante nessa fase envolve duas skills, uma delas é o Golpe Inferno, skill utilizada pela Tristeza Encarnada e a outra é a Calcinação, skill utilizada pela Sun, para lidarmos com essas duas skills em conjunto, todos os Ranged DPS e Healers durante toda a luta ficavam a uma distância de 5m um do outro e na hora do Golpe Inferno apenas posicionavam dentro do círculo amarelo que indica a skill, o jogador que fosse alvo da Calcinação, automaticamente se afastava do grupo.

Na segunda vez que esses adds aparecem, optamos por usar Heroísmo. E sempre temos também o uso de um CD de heal nessa fase.


2.2. He: Medidas Desesperadas

Como já dito anteriormente, os Ranged DPS e os Healers ficavam a uma distância de 5m durante toda a luta. Portanto, assim que acabasse a fase do Rook, todos se re-posicionavam e o próximo alvo era o He, sempre o segundo a entrar nessa fase.

Vale destacar aqui que antes de entrar na fase de Medidas Desesperadas, He espalha poças de veneno pelo chão e por isso todos devem ficar atentos, elas causam alta quantidade de dano, que somadas ao Garrote ou a Palavra Sombria: Ruína juntam grandes chances de matar o player.

Assim que He entra na fase de Medidas Desesperadas, um único add entra no encontro, a Angústia Encarnada, ele fixa um alvo através da Marca da Angústia e causa Debilitação nesse alvo, nós escolhemos o tank que estava com o He para receber essa marca, portanto assim que o add aparecia e fixava um jogador, esse jogador passava a marca para o tank, esse tank segurava essa marca por um certo período de tempo e passava para um outro jogador, esse por sua vez, passaria para outro e assim até que o add morresse, no nosso caso, apenas o tank e mais 2 pessoas precisavam receber essa marca. E de extrema importância o uso de Imunes para o jogador que estiver com a marca, do contrário o jogador terá grandes chances de morrer.

Na segunda vez que a Angústia Encarnada aparece, optamos por usarmos nosso segundo pot, agilizando a morte do add. O heal nos jogadores com a marca deve ser intensificado.


2.3. Sun: Medidas Desesperadas

Sun é a última a entra nessa fase, e por isso, antes de isso acontecer a Calamidade, skill castada por ela durante todo o encontro, deve estar causando por volta de 70% de dano a cada jogador, portanto, os healers precisam de bastante atenção nesse momento que precede essa fase da Sun.

Outra skill que precede essa fase que deve ser observada é a Palavra Sombria: Ruína, os healers devem, sempre que possível, dissipá-las o mais rápido possível para que ela não se espalhe pela raide. Além da já observada Calcinação.

Nessa fase da Sun, para melhorar nosso dps os Melee, sempre dentro do escudo, tinham como alvo o Rook, porém, o tank que estiver com ele, deve retirá-lo de dentro do escudo segundos antes dele usar a skill Colisão, e dessa forma, todo o grupo deve ficar do lado oposto do Rook. Os Ranged DPS devem focar os add externos ao escudo e matá-los o mais rápido possível.

Importante observar que antes da Sun entrar nessa fase, o He já deve estar afastado dela, evitando dessa forma que o centro da sala fique sujo com veneno.

O uso de CD de heal nessa fase é sempre muito importante também.

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3. Resumo

Essa é uma luta sem nenhuma adição de skill. Todas as skill presentes no modo heroico também estão presentes no modo normal, isso significa que o segredo dessa luta é não ignorar as mecânicas, NUNCA.

A parte mais crítica da luta, para nós, foi a segunda fase do Rook, portanto, optamos pelo uso do Hero nesse momento o que tornou ela bem mais fácil, outra coisa importante para que pudéssemos passar por esse boss foi o posicionamento da raide, do lado oposto da sala, exatamente onde aparece a Melancolia Encarnada, que se interrompida corretamente, não causa problema algum.

Essa é uma luta bem fácil, porém, a facilidade dela no modo normal, torna o modo heroico bem difícil. Mas como já dito, não há nada diferente de uma dificuldade para outra.

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4. Dicas Úteis

• Aura da Devoção pode ser usada em qualquer um dos momentos: Golpe Inferno, Calamidade (60%+), Sun: Medidas Desesperadas.

• Proteção Divina pode ser usada durante o Golpe Inferno, Palavra Sombria: Ruína, Calamidade, Sun: Medidas Desesperadas, Venenos espalhados pelo chão, Marca da Angústia.

• Mão do Sacrifício + Glifo da Mão do Sacrifício pode ser usada durante: Garrote, Marca da Angústia.

• Proteção Divina pode ser usada: Marca da Angústia, assim como Ice Block, Deterrance e afins.

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5. Vídeo

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