Heroic Mode - Iron Juggernaut
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Heroic Mode - Iron Juggernaut
1. Setup do Grupo
2. Habilidades
2.1. Ricochete
2.2. Barragem de Morteiros
2.3. Canhões Demolidores
3. Estratégia Recomendada
3.1. Fase 1 - Modo de Ataque
3.2. Fase 2 - Modo de Cerco
4. Estratégia Alternativa
5. Vídeos (pt-br)
5.1. Blood Fury
5.2. Blood Fury (Tutorial)
5.3. Sapphire Guard
6. Videos (Inglês)
6.1. Tank
6.2. Healers
6.3. DPS
6.4. Guia Rápido
6.5. Guia Completo
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1. Setup do Grupo
Essa luta traz dois desafios ligados diretamente ao setup do grupo. É recomendado que se faça com 4 healers, mas aí temos o 1o desafio, se feita com 4 healers, é necessário um dps bem alto, mas é perfeitamente possível de realizá-la com 3 healers, e aí temos o 2o desafio, se feita com 3 healers o hps deles deve ser algo em torno de 140 e 170k, ou seja, bem alto. Nós, principalmente pela falta de opções, fizemos com 3 healers, então ficou assim:
2 Tank / 3 Healers / 5 DPS
2 Tank / 3 Healers / 5 DPS
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2. Habilidades
No modo heroico existem apenas 2 novas habilidades, mas como é típico desse boss desde o modo normal, o dano é bem alto.
2.1. Ricochete
Como o próprio nome já diz, essa skill ricocheteia entre os jogadores mais distantes, ou seja, o alvo dela são os healers e rdps. O boss, aproximadamente, a cada 20 segundos durante toda a 1a fase (Aproximadamente 6 serras serão lançadas nessa fase), lança uma serra na direção desses players, ela causa bastante dano, e as vezes ela combina o dano com outras skills correntes, e aí, é praticamente hit kill, por isso é importante tentar desviar dessa skill, os healers tbm agradecerão.
2.2. Barragem de Morteiros
Durante toda a 2a fase, o boss lançará diversas bombas, que começam próximas ao boss logo após o primeiro pulso de choque, e vão se distanciando dele com o decorrer da fase. Não há que se preocupar com essa skill, pq ela pode perfeitamente ser ignorada.
2.3. Canhões Demolidores
Essa é uma skill do modo normal, mas que causa dano em área em um raio de 6 metros, o dbm não mostra a contagem e a única animação visível é que o jogador fica vermelho segundos antes da skill acontecer, mas mesmo assim, é bem difícil de desviar, vale a pena mencioná-la aqui, pq no modo heroico, com o dano elevado de todas as skills, ela causa por exemplo 200k a todos dentro do raio de ação delas, somada com as outras skills do encontro, o dano é alto e portanto pode e deve ser evitado, isso significa que TODOS, sem exceção, deve respeitar esse range na maior parte do encontro.
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3. Estratégia Recomendada
3.1. Fase 1 - Modo de Ataque
Para os tanks, o dano de Ventilar Chamas é bem alto no 3o stack dessa skill, portanto o tank deve evitar receber dano desnecessário de outras skills nessa fase e cuidar com o 3o stack da citada skill. Ainda nessa fase, as Minas Rastejantes, que são 3 a cada 30 segundos e os tanks DEVEM pegar as 3, do contrário, o grupo wipa.
Para os Melees, não há muito com o que se preocupar, mas se necessário e se possível, devem ajudar os tanks a pegar as bombas, CASO eles não consigam pegar todas, os Melees ainda tem que cuidar da Broca de Perfuração e do Ricochete (skills lançadas em healers e rdps), além disso, devem tentar evitar o dano dos Morteiros.
Para os RDPS e Healers, devem cuidar dos Morteiros, do Ricochete e da Broca de Perfuração, as vezes acontece de todas as skill combinarem em um único jogador, e aí a morte é quase certa, a menos que o jogador tenha uma resposta muito rápida. Pelo menos, eles devem tentar.
O posicionamento do grupo é o seguinte, tomando a posição inicial do boss (de frente para a entrada da "sala"), os tanks devem tanká-lo naquela mesma posição, os melees devem ficar nas costas do boss e os rdps e healers (olhando o boss de frente) devem ficar do lado direito separados em linha, respeitando o range de 6 metros.
A primeira fase é basicamente tank and spank, portanto, hero deve ser usado no pull junto com o pre-pot e outros cds de ataque, o segundo pre-pot preferencialmente deve ser usado na volta da fase de cerco, junto com os demais cds de ataque novamente.
Para os Melees, não há muito com o que se preocupar, mas se necessário e se possível, devem ajudar os tanks a pegar as bombas, CASO eles não consigam pegar todas, os Melees ainda tem que cuidar da Broca de Perfuração e do Ricochete (skills lançadas em healers e rdps), além disso, devem tentar evitar o dano dos Morteiros.
Para os RDPS e Healers, devem cuidar dos Morteiros, do Ricochete e da Broca de Perfuração, as vezes acontece de todas as skill combinarem em um único jogador, e aí a morte é quase certa, a menos que o jogador tenha uma resposta muito rápida. Pelo menos, eles devem tentar.
O posicionamento do grupo é o seguinte, tomando a posição inicial do boss (de frente para a entrada da "sala"), os tanks devem tanká-lo naquela mesma posição, os melees devem ficar nas costas do boss e os rdps e healers (olhando o boss de frente) devem ficar do lado direito separados em linha, respeitando o range de 6 metros.
A primeira fase é basicamente tank and spank, portanto, hero deve ser usado no pull junto com o pre-pot e outros cds de ataque, o segundo pre-pot preferencialmente deve ser usado na volta da fase de cerco, junto com os demais cds de ataque novamente.
3.2. Fase 2 - Modo de Cerco
Nessa fase, é interessante marcar um ponto de stack para o grupo próximo ao local onde estarão os healers e rdps e o grupo todo deve se reunir lá logo após o Piche Explosivo, é mandatório que todos estejam com a vida topada antes do Pulso de Choque. O dano nessa fase é intenso, portanto os healers além de revesar cds de defesa a cada Pulso de Choque, tem que contar com a ajuda de cada cd defensivo que o grupo possuir, sejam individuais ou de raide.
Após o 1o Pulso de Choque, o grupo será jogado a outro ponto de stack, o 2o, mais uma vez, respeitando o range de 6 metros o grupo deve stackar novamente antes do 2o Pulso de Choque, novamente cds defensivos devem ser organizados. Logo após o 2o Pulso de Choque o grupo deve permanecer nesse 2o ponto de stack e aguardar o Piche Explosivo, somente depois dele, o grupo deve se movimentar para o 3o ponto de stack, aguardar o Pulso de Choque e o fim da fase, novamente cds de defesa são necessários.
Nessa fase, além do descrito acima, os jogadores serão alvo do Laser Cortador, o alvo dessa skill deve se distanciar do grupo para não matar ninguém e cuidar para não passar sobre o Piche Explosivo. Nessa fase o boss é completamente ignorado.
Após o 1o Pulso de Choque, o grupo será jogado a outro ponto de stack, o 2o, mais uma vez, respeitando o range de 6 metros o grupo deve stackar novamente antes do 2o Pulso de Choque, novamente cds defensivos devem ser organizados. Logo após o 2o Pulso de Choque o grupo deve permanecer nesse 2o ponto de stack e aguardar o Piche Explosivo, somente depois dele, o grupo deve se movimentar para o 3o ponto de stack, aguardar o Pulso de Choque e o fim da fase, novamente cds de defesa são necessários.
Nessa fase, além do descrito acima, os jogadores serão alvo do Laser Cortador, o alvo dessa skill deve se distanciar do grupo para não matar ninguém e cuidar para não passar sobre o Piche Explosivo. Nessa fase o boss é completamente ignorado.
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4. Estratégia Alternativa
Não há estratégia alternativa.
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5. Vídeos (pt-br)
5.1. Blood Fury (Mage PoV)
https://www.youtube.com/watch?v=fHwg8DECUdA
5.2. Blood Fury (Tutorial)
https://www.youtube.com/watch?v=SWDK5-DvQS4
5.3. Sapphire Guard
https://www.youtube.com/watch?v=rB9ym4rMXEU
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6. Videos (Inglês)
6.1. Tanks
https://www.youtube.com/watch?v=pTk7Gp4GBcs
6.2. Healers
https://www.youtube.com/watch?v=eDqhFmC47Sc
6.3. DPS
https://www.youtube.com/watch?v=1aObd-hPoA0
6.4. Guia Rápido
https://www.youtube.com/watch?v=MuOo2j-qkgs
6.5. Guia Completo
https://www.youtube.com/watch?v=big3u-yNQZg
[FK1] Como funcionou para nós?
1. Setup do Grupo
2. Estratégia utilizada
2.1. Fase 1 - Modo de Ataque
2.2. Fase 2 - Modo de Cerco
3. Resumo
4. Dicas Úteis
5. Vídeo
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1. Setup do Grupo
2 Tanks / 3 Healers / 5 DPS
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2. Estratégia Utilizada
2.1. Fase 1 - Modo de Ataque
2.2. Fase 2 - Modo de Cerco
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3. Resumo
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4. Dicas Úteis
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5. Vídeo
2. Estratégia utilizada
2.1. Fase 1 - Modo de Ataque
2.2. Fase 2 - Modo de Cerco
3. Resumo
4. Dicas Úteis
5. Vídeo
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1. Setup do Grupo
Bom, como dito lá em cima, alguns grupos fazem com 4 healers, nós não testamos assim, fomos sempre com 3 healers, e é perfeitamente possível, desde que o grupo colabore evitando danos evitáveis e organizando cds de defesa e de cura. Nós fizemos assim:
2 Tanks / 3 Healers / 5 DPS
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2. Estratégia Utilizada
2.1. Fase 1 - Modo de Ataque
Nessa fase o boss deve ser tankado de frente para a entrada da "sala", os healers e rangeds devem ficar na lateral do boss e os melees devem ficar nas costas do boss. Todos devem tentar respeitar um range de 8 metros durante a maior parte do encontro e todos devem tentar mitigar e evitar o máximo de dano possível.
O hero é utilizado no pull, assim como os demais cds ofensivos individuais e de raide, esses cds, devem ser usados a cada Modo de Ataque sempre que disponíveis, assim como o 2o no início de um dos Modos de Ataque. é importante que ninguém morra nessa fase, assim evita-se gastar um battle res.
Os tanks devem trocar o taunt do boss a cada 3 stacks (A primeira troca é com 2 stacks) e devem pegar TODAS as Minas Rastejantes, do contrário, é wipe.
O hero é utilizado no pull, assim como os demais cds ofensivos individuais e de raide, esses cds, devem ser usados a cada Modo de Ataque sempre que disponíveis, assim como o 2o no início de um dos Modos de Ataque. é importante que ninguém morra nessa fase, assim evita-se gastar um battle res.
Os tanks devem trocar o taunt do boss a cada 3 stacks (A primeira troca é com 2 stacks) e devem pegar TODAS as Minas Rastejantes, do contrário, é wipe.
2.2. Fase 2 - Modo de Cerco
Nessa fase o boss é completamente ignorado e 3 pontos de stack devem ser marcados na parte mais aberta da "sala". O grupo deve ser reunir no 1o ponto de stack logo após o 1o Piche Explosivo, nessa fase nós usamos o Martelo da Luz e os Brados de Convocação e Desmoralizante, além do Totem de Vínculo do Espírito, dessa forma a vida do grupo fica em 100%, segundos antes do 1o Pulso de Choque, fora usada a Aura de Devoção.
Após sermos jogados para trás, ficamos próximos ao 2o ponto de stack e lá permanecemos até que o 2o cast do Piche Explosivo, mas antes, no 2o Pulso de Choque, tivemos novamente os Brados de Convocação e Desmoralizante, a Palavra de Poder: Barreira e a Aura de Devoção.
O 2o Piche Explosivo é lançado e o grupo deve ir para o 3o ponto de stack, durante essa movimentação, usamos o o último Brado Desmoralizante, o Totem da Maré Curativa, cds individuais e pedras de lock.
Nessa fase, o jogador com o Laser Cortador deve se distanciar do grupo e dos Piches Explosivos e os tanks continuam não deixando as Minas Rastejantes explodirem. Quando a fase acaba um dos tanks deve tauntar o boss e levá-lo novamente ao local de início.
Após sermos jogados para trás, ficamos próximos ao 2o ponto de stack e lá permanecemos até que o 2o cast do Piche Explosivo, mas antes, no 2o Pulso de Choque, tivemos novamente os Brados de Convocação e Desmoralizante, a Palavra de Poder: Barreira e a Aura de Devoção.
O 2o Piche Explosivo é lançado e o grupo deve ir para o 3o ponto de stack, durante essa movimentação, usamos o o último Brado Desmoralizante, o Totem da Maré Curativa, cds individuais e pedras de lock.
Nessa fase, o jogador com o Laser Cortador deve se distanciar do grupo e dos Piches Explosivos e os tanks continuam não deixando as Minas Rastejantes explodirem. Quando a fase acaba um dos tanks deve tauntar o boss e levá-lo novamente ao local de início.
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3. Resumo
Essa luta é a mais difícil das primeiras 8 lutas heroicas de SoO, o HPS e o DPS deve ser bem alto além da mobilidade dos tanks que também deve ser alta. O grupo precisa de bastante comunicação e atenção. A 1a fase é basicamente a Tank & Spank e a 2a fase o boss é completamente ignorado e nessa hora o trabalho é todo dos healers. O berserk desse boss é curto, 7minutos, ou seja, cada fase 1 tem 2 minutos e cada fase 2 tem 1 minuto, significa que teremos 2 fases e meia de Ataque e 2 fases de Cerco, a metade da última fase de Ataque combina com o berserk, e se isso acontecer, os tanks podem se distanciar um dos outros, no limite do taunt e fazer o boss ficar "pulando" de um tank para o outro, com isso o grupo ganha mais uns 30 segundos de sobrevivência.
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4. Dicas Úteis
CDs individuais e coletivos de raide devem ser organizados para que sempre haja algo protegendo o grupo.
Paladinos podem usar o Martelo da Luz para ajudar na cura, podem usar o glifo do Escudo de Proteção para reduzir em 20% os danos mágicos e físicos.
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5. Vídeo
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