Heroic Mode - Norushen
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Heroic Mode - Norushen
SoO - Heroic Norushen
1. Setup do grupo
2. Habilidades
3. Estratégia recomendada
3.1. Limpando a corrupção
4. Estratégia alternativa
5. Vídeos (pt-br)
5.1. Blood Fury (Priest Healer PoV)
5.2. Blood Fury (Tutorial)
5.3. Sapphire Guard
6. Vídeos (Inglês)
6.1. Guia Tank
6.2. Guia Healer
6.3. Guia DPS
6.4. Guia rápido
6.5. Guia completo
==========================
1. Setup do grupo
Devido a inexistência de novas habilidades ou de maiores dificuldades do modo normal para o modo heroico, o grupo pode permanecer com a mesma formação:
2 Tanks / 2 Healers / 6 DPS
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2. Habilidades
No modo heroico não existem novas habilidades.
==========================
3. Estratégia recomendada
Como a luta é exatamente igual ao modo normal, exceção pela vida dos adds e boss e dano por eles causados serem maiores, a estratégia permanece a mesma. Tanks devem trocar o taunt a cada 3~4 stacks de Insegurança. Os jogadores selecionados pelo raide líder devem limpar sua porcentagem de corrupção ou pegar as orbes de Corrupção Residual.
3.1. Limpando a corrupção
Cada jogador começa o encontro com 75% de corrupção e os jogadores escolhidos pelo raide líder devem limpar ou zerar essa corrupção. Para isso, existem duas orbes douradas, tomando o centro da sala como referência, as orbes ficam a sudeste e sudoeste da sala. Os jogadores selecionados devem clicar em uma dessas orbes, passar pelo teste referente a sua especialização e zerar ou diminuir a quantidade de corrupção que possui.
Como os campos de teste do modo normal e heroico não apresentam diferenças, não entrarei em detalhes aqui. Mas basicamente, os jogadores tem que sair vivos de lá, derrotar o add ou os adds que estão lá dentro e no caso dos healers, tentar manter o npc vivo.
Visando otimizar o dps durante o encontro, pois ele tem um tempo de berserk bem curto, a ordem que escolhemos no modo normal para limpeza da corrupção foi a seguinte:
1º DPS / DPS
2º DPS / Tank
3º DPS / Tank
4º DPS / Healer
5º DPS (Caso haja tempo e necessidade)
Lembrando que devido a alguma eventual dificuldade que algum jogador possua dentro do campo de testes, essa ordem é apenas sugestiva, podendo ser alterada para como for melhor para o grupo. Normalmente, a penas 4 pares de orbes serão necessariamente usados, o 5º par de orbe, só deve ser usado caso o boss não esteja próximo dos 50% de vida e ainda assim, somente se o dps estiver bem apertado. Com exceção do Disc Priest, que cura batendo, outros healers não tem necessidade de utilizar as orbes, então caso seu grupo não possua um Disc Priest, o 4º par de orbe deve ser utilizado por 2 dps ou apenas 1.
Os healers não tem necessidade de utilizar as orbes, pois essa é uma luta onde é possível que todos fiquem stackados durante a maior parte do tempo, isso aumenta bastante a cura e reduz o dano sofrido.
Os jogadores que ainda não utilizaram a orbe, ou que não vão utilizá-la devem focar nos adds, pois neles os jogadores não sofrem redução de dano.
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4. Estratégia alternativa
As estratégias alternativas para essa luta variam de acordo com a ordem que os jogadores utilizarão as orbes e quais jogadores as utilizarão.
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5. Vídeos (pt-br)
5.1. Blood Fury (Priest Healer PoV):
https://www.youtube.com/watch?v=aC-JfXzdxCk
5.2. Blood Fury (Tutorial):
https://www.youtube.com/watch?v=kKgM2ilGXaY
5.3. Sapphire Guard:
https://www.youtube.com/watch?v=KpM2kT49C20
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6. Vídeos (Inglês)
6.1. Guia Tank:
https://www.youtube.com/watch?v=CEDtl8KZ9RQ
6.2. Guia Healer:
https://www.youtube.com/watch?v=L_qmLa_Y574
6.3. Guia DPS:
https://www.youtube.com/watch?v=WmdgyXIdlw8
6.4. Guia rápido:
https://www.youtube.com/watch?v=OJSxoN4o-4E
6.5. Guia completo:
https://www.youtube.com/watch?v=1ErLbpE30Xo
2. Habilidades
3. Estratégia recomendada
3.1. Limpando a corrupção
4. Estratégia alternativa
5. Vídeos (pt-br)
5.1. Blood Fury (Priest Healer PoV)
5.2. Blood Fury (Tutorial)
5.3. Sapphire Guard
6. Vídeos (Inglês)
6.1. Guia Tank
6.2. Guia Healer
6.3. Guia DPS
6.4. Guia rápido
6.5. Guia completo
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1. Setup do grupo
Devido a inexistência de novas habilidades ou de maiores dificuldades do modo normal para o modo heroico, o grupo pode permanecer com a mesma formação:
2 Tanks / 2 Healers / 6 DPS
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2. Habilidades
No modo heroico não existem novas habilidades.
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3. Estratégia recomendada
Como a luta é exatamente igual ao modo normal, exceção pela vida dos adds e boss e dano por eles causados serem maiores, a estratégia permanece a mesma. Tanks devem trocar o taunt a cada 3~4 stacks de Insegurança. Os jogadores selecionados pelo raide líder devem limpar sua porcentagem de corrupção ou pegar as orbes de Corrupção Residual.
3.1. Limpando a corrupção
Cada jogador começa o encontro com 75% de corrupção e os jogadores escolhidos pelo raide líder devem limpar ou zerar essa corrupção. Para isso, existem duas orbes douradas, tomando o centro da sala como referência, as orbes ficam a sudeste e sudoeste da sala. Os jogadores selecionados devem clicar em uma dessas orbes, passar pelo teste referente a sua especialização e zerar ou diminuir a quantidade de corrupção que possui.
Como os campos de teste do modo normal e heroico não apresentam diferenças, não entrarei em detalhes aqui. Mas basicamente, os jogadores tem que sair vivos de lá, derrotar o add ou os adds que estão lá dentro e no caso dos healers, tentar manter o npc vivo.
Visando otimizar o dps durante o encontro, pois ele tem um tempo de berserk bem curto, a ordem que escolhemos no modo normal para limpeza da corrupção foi a seguinte:
1º DPS / DPS
2º DPS / Tank
3º DPS / Tank
4º DPS / Healer
5º DPS (Caso haja tempo e necessidade)
Lembrando que devido a alguma eventual dificuldade que algum jogador possua dentro do campo de testes, essa ordem é apenas sugestiva, podendo ser alterada para como for melhor para o grupo. Normalmente, a penas 4 pares de orbes serão necessariamente usados, o 5º par de orbe, só deve ser usado caso o boss não esteja próximo dos 50% de vida e ainda assim, somente se o dps estiver bem apertado. Com exceção do Disc Priest, que cura batendo, outros healers não tem necessidade de utilizar as orbes, então caso seu grupo não possua um Disc Priest, o 4º par de orbe deve ser utilizado por 2 dps ou apenas 1.
Os healers não tem necessidade de utilizar as orbes, pois essa é uma luta onde é possível que todos fiquem stackados durante a maior parte do tempo, isso aumenta bastante a cura e reduz o dano sofrido.
Os jogadores que ainda não utilizaram a orbe, ou que não vão utilizá-la devem focar nos adds, pois neles os jogadores não sofrem redução de dano.
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4. Estratégia alternativa
As estratégias alternativas para essa luta variam de acordo com a ordem que os jogadores utilizarão as orbes e quais jogadores as utilizarão.
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5. Vídeos (pt-br)
5.1. Blood Fury (Priest Healer PoV):
https://www.youtube.com/watch?v=aC-JfXzdxCk
5.2. Blood Fury (Tutorial):
https://www.youtube.com/watch?v=kKgM2ilGXaY
5.3. Sapphire Guard:
https://www.youtube.com/watch?v=KpM2kT49C20
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6. Vídeos (Inglês)
6.1. Guia Tank:
https://www.youtube.com/watch?v=CEDtl8KZ9RQ
6.2. Guia Healer:
https://www.youtube.com/watch?v=L_qmLa_Y574
6.3. Guia DPS:
https://www.youtube.com/watch?v=WmdgyXIdlw8
6.4. Guia rápido:
https://www.youtube.com/watch?v=OJSxoN4o-4E
6.5. Guia completo:
https://www.youtube.com/watch?v=1ErLbpE30Xo
[FK1] Como funcionou para nós?
1. Setup do Grupo
2. Estratégia Utilizada
2.1. Fase 1 - 100~50%
2.2. Fase 2 - 50~0%
3. Resumo
4. Dicas Úteis
5. Vídeo
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1. Setup do Grupo
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2. Estratégia Utilizada
2.1. Fase 1 - 100~50%
2.2. Fase 2 - 50~0%
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3. Resumo
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4. Dicas Úteis
• Paladinos podem usar Aura da Devoção no caso da vida da raide ficar abaixo dos 60%.
• Proteção Divina pode ser usada para interceptar o buff dos pequenos adds no boss.
• O talento O Longo Braço da Lei, é bastante útil nessa luta, principalmente no início dela, quando a sala estiver bastante suja pelos adds.
• Guerreiros podem usar seu cd defensivo de raide no caso da vida da raide ficar abaixo dos 60%. E seu cd ofensivo de raide sincronizado com o hero.
• No início da luta, como a sala ficam bastante suja, Paladinos podem usar a Mão do Sacrifício em conjunto com o glifo: Mão do Sacrifício no tank que estiver com o boss, reduzindo o dano que ele receberá.
*Para mais dicas, comentem*
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5. Vídeo
2. Estratégia Utilizada
2.1. Fase 1 - 100~50%
2.2. Fase 2 - 50~0%
3. Resumo
4. Dicas Úteis
5. Vídeo
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1. Setup do Grupo
Em ternos de setup do grupo, nós fizemos com 3 healers apenas para garantia de que nada sairia errado, mas é completamente possível de se fazer com 2 healers. Como essa é uma luta onde o grupo permanece stackado na maior parte do tempo, healers com AoE forte se saem melhores, nós levamos um Shaman, um Druida e um Disc Priest em adição aos demais.
2 tanks / 3 healers / 5 dps
2 tanks / 3 healers / 5 dps
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2. Estratégia Utilizada
2.1. Fase 1 - 100~50%
N imagem acima, os círculos amarelos representam as orbes douradas pela sala, o círculo vermelho é onde stackamos preferencialmente e o círculo roxo é para onde vamos caso o Ódio Cego vá na nossa direção.
A luta não possui nenhuma diferença de mecânica do modo normal para o modo heroico, e desse ponto de vista é a mais simples de ser feita no início da progressão heroica. A única diferença no modo heroico é a quantidade de orbes dourados pela sala, são vários e isso tem explicação, o boss no modo heroico tem mais que o dobro de vida do modo normal e o tempo de berserk continua o mesmo, portanto esse é o grande desafio dessa luta, vencer o relógio! E limpar a corrupção é a forma de vencer o relógio, pois dessa maneira todos que estiverem limpos poderão causar 100% de dano no boss.
Nós dividimos a raide em 3 grupos, sendo, na ordem:
1º grupo: MDPS / MDPS / Tank
2º grupo: RDPS / RDPS / Tank
3º grupo: RDPS / Healer / -
* caso estivéssemos com 2 healers na formação, o 3º grupo teria a adição do 6º dps.
Falando dos dps, na nossa concepção os melees deveriam entrar primeiro pois ficariam liberados para focar 100% no boss, mas claro, ajudando a limpar a sala, porém se movendo o menos possível. Logo após os rangeds. Sobre tanks e healer, achamos que um tank poderia entrar logo no pull e limpar sua corrupção, em seguida entraria o outro e por último entraria o healer. No caso do healer, ele só entrou pois era um Disc Priest, caso fosse um Holy Priest, ou qualquer outra classe, não haviria a necessidade.
Sendo assim, o importante foi definir que não podíamos perder tempo nas transições entre um jogador e outro no reino de testes, mas que uma vez lá dentro, os jogadores não precisavam matar seus adds tão cedo, digo, tomando o grupo 1 como exemplo, um dos MDPS que entrasse mataria seu add grande logo de cara e o outro MDPS mataria seu add grande por último, o mesmo valendo para o grupo 2 e no caso de dois dps no grupo 3, a mesma regra.
Decidimos também que aqueles que ainda não haviam entrado deveriam absorver as orbes negras que caem dos adds grandes quando eles morrem, e só então esse jogador entrasse, dessa forma, ele teria 75% de corrupção incial, absorveria uma orbe negra, ficaria com 100% e entrava na orbe dourada para limpar sua corrupção. Com exceção dos dois MDPS e do 1º tank, todos fizeram isso. Logo quando qualquer dos dps apartir do 2º grupo entrasse na orbe dourada haveriam 5 adds a serem mortos, sendo 4 pequenos e 1 grande. Os que ainda não haviam limpado sua corrupção deveriam focar prioritariamente nos adds pela sala.
Fora isso tudo, assim como no modo normal, ficamos stackados em um determinado ponto do círculo central da sala durante a maior parte da luta, saíamos desse ponto apenas quando o boss castasse o Ódio Cego na nossa direção e íamos para a posição oposta a que estávamos, rodando 180º pela sala.
A luta não possui nenhuma diferença de mecânica do modo normal para o modo heroico, e desse ponto de vista é a mais simples de ser feita no início da progressão heroica. A única diferença no modo heroico é a quantidade de orbes dourados pela sala, são vários e isso tem explicação, o boss no modo heroico tem mais que o dobro de vida do modo normal e o tempo de berserk continua o mesmo, portanto esse é o grande desafio dessa luta, vencer o relógio! E limpar a corrupção é a forma de vencer o relógio, pois dessa maneira todos que estiverem limpos poderão causar 100% de dano no boss.
Nós dividimos a raide em 3 grupos, sendo, na ordem:
1º grupo: MDPS / MDPS / Tank
2º grupo: RDPS / RDPS / Tank
3º grupo: RDPS / Healer / -
* caso estivéssemos com 2 healers na formação, o 3º grupo teria a adição do 6º dps.
Falando dos dps, na nossa concepção os melees deveriam entrar primeiro pois ficariam liberados para focar 100% no boss, mas claro, ajudando a limpar a sala, porém se movendo o menos possível. Logo após os rangeds. Sobre tanks e healer, achamos que um tank poderia entrar logo no pull e limpar sua corrupção, em seguida entraria o outro e por último entraria o healer. No caso do healer, ele só entrou pois era um Disc Priest, caso fosse um Holy Priest, ou qualquer outra classe, não haviria a necessidade.
Sendo assim, o importante foi definir que não podíamos perder tempo nas transições entre um jogador e outro no reino de testes, mas que uma vez lá dentro, os jogadores não precisavam matar seus adds tão cedo, digo, tomando o grupo 1 como exemplo, um dos MDPS que entrasse mataria seu add grande logo de cara e o outro MDPS mataria seu add grande por último, o mesmo valendo para o grupo 2 e no caso de dois dps no grupo 3, a mesma regra.
Decidimos também que aqueles que ainda não haviam entrado deveriam absorver as orbes negras que caem dos adds grandes quando eles morrem, e só então esse jogador entrasse, dessa forma, ele teria 75% de corrupção incial, absorveria uma orbe negra, ficaria com 100% e entrava na orbe dourada para limpar sua corrupção. Com exceção dos dois MDPS e do 1º tank, todos fizeram isso. Logo quando qualquer dos dps apartir do 2º grupo entrasse na orbe dourada haveriam 5 adds a serem mortos, sendo 4 pequenos e 1 grande. Os que ainda não haviam limpado sua corrupção deveriam focar prioritariamente nos adds pela sala.
Fora isso tudo, assim como no modo normal, ficamos stackados em um determinado ponto do círculo central da sala durante a maior parte da luta, saíamos desse ponto apenas quando o boss castasse o Ódio Cego na nossa direção e íamos para a posição oposta a que estávamos, rodando 180º pela sala.
2.2. Fase 2 - 50~0%
A partir dos 50% de vida, assim como no modo normal, a cada 10% de sua vida perdida o boss traz à luta um add grande, semelhante aqueles que foram mortos pelo grupo durante toda a luta. Os tanks devem aggrar esses adds, serão 5 até o final da luta, e eles devem ser mortos, desse momento em diante, APENAS os tanks devem absorver as orbes negras que caírem dos adds.
A essa altura da luta todos os dps e healers já devem ter limpado seus níveis de corrupção e se todos já estiverem do lado de fora da orbe dourada, devem usar o hero, a impressão que tivemos é que o dano é um pouco mais alto nesse momento, então se todos estiverem com as vidas cheias, pode-se esperar um pouco para usar o hero, do contrário, não hesitem! O ideal é alinhar os cds de dps com o hero e dessa forma obter utilizá-lo melhor.
Como esse é o início da progressão, o último add pode ser ignorado, sob uma condição, os tanks devem mantê-lo stunnado até o final do encontro, pois dessa forma ele não causa dano na raide, caso isso não seja possível, é melhor matá-lo. O motivo disso é porque o tempo de berserk está bem próximo do 0.
A essa altura da luta todos os dps e healers já devem ter limpado seus níveis de corrupção e se todos já estiverem do lado de fora da orbe dourada, devem usar o hero, a impressão que tivemos é que o dano é um pouco mais alto nesse momento, então se todos estiverem com as vidas cheias, pode-se esperar um pouco para usar o hero, do contrário, não hesitem! O ideal é alinhar os cds de dps com o hero e dessa forma obter utilizá-lo melhor.
Como esse é o início da progressão, o último add pode ser ignorado, sob uma condição, os tanks devem mantê-lo stunnado até o final do encontro, pois dessa forma ele não causa dano na raide, caso isso não seja possível, é melhor matá-lo. O motivo disso é porque o tempo de berserk está bem próximo do 0.
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3. Resumo
O grande desafio dessa luta é vencer o tempo, o boss em si, não apresenta grandes ameaçãs à raide. Como não há mecânica diferente nesse encontro, a questão é apenas acertar a ordem e o tempo de cada jogador entrar na orbe para limpar o nível de corrupção. Uma vez que isso é acertado e sincronizado, a luta flui facilmente.
Os adds grandes causam dano na raide, portanto logo após os tanks pegarem-no procurem matá-los rapidamente ou mantê-los stunnados. Os adds pequenos, são muitos, e devem ser mortos rapidamente também, aliás, esse é o foco inicial da luta, limpar a sala, sempre que possível esse adds pequenos devem ser interrompidos ou stunnados, por a skill deles buffa o boss em 5% por stack, e se acumular muito, fica difícil para o tank, essa skill também pode ser interceptada por qualquer um, bastando se posicionar entre o add e o boss, assim como no modo normal, mas lembre-se de usar um cd individual caso necessário interceptá-la dessa forma.
Os adds grandes causam dano na raide, portanto logo após os tanks pegarem-no procurem matá-los rapidamente ou mantê-los stunnados. Os adds pequenos, são muitos, e devem ser mortos rapidamente também, aliás, esse é o foco inicial da luta, limpar a sala, sempre que possível esse adds pequenos devem ser interrompidos ou stunnados, por a skill deles buffa o boss em 5% por stack, e se acumular muito, fica difícil para o tank, essa skill também pode ser interceptada por qualquer um, bastando se posicionar entre o add e o boss, assim como no modo normal, mas lembre-se de usar um cd individual caso necessário interceptá-la dessa forma.
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4. Dicas Úteis
• Paladinos podem usar Aura da Devoção no caso da vida da raide ficar abaixo dos 60%.
• Proteção Divina pode ser usada para interceptar o buff dos pequenos adds no boss.
• O talento O Longo Braço da Lei, é bastante útil nessa luta, principalmente no início dela, quando a sala estiver bastante suja pelos adds.
• Guerreiros podem usar seu cd defensivo de raide no caso da vida da raide ficar abaixo dos 60%. E seu cd ofensivo de raide sincronizado com o hero.
• No início da luta, como a sala ficam bastante suja, Paladinos podem usar a Mão do Sacrifício em conjunto com o glifo: Mão do Sacrifício no tank que estiver com o boss, reduzindo o dano que ele receberá.
*Para mais dicas, comentem*
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5. Vídeo
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