Forgotten Knights - Goldrinn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gerenciamento da Raide

Ir para baixo

Gerenciamento da Raide Empty Gerenciamento da Raide

Mensagem  Dotraki Qua Jan 15, 2014 6:26 am

Introdução

Galera, é importante para o grupo, definirmos algumas coisas e deixá-las bem claras para todos, por isso conto com a colaboração de todos... somos um grupo de 13 pessoas e por isso eu andei pesquisando uma forma para facilitar o setup do grupo em cada boss e uma forma de contentar a todos... Eu encontrei isso aqui e gostei muito do que li.

Os caras da Origin@Alonsus-EU parecem ter uma forma de raidar muito semelhante a nossa, visando o melhor para o grupo e onde o loot é consequência e não necessidade. Pelo que pude perceber no site deles, eles tratam tudo de forma bem aberta com o grupo e talvez isso os dê a quantidade de First Realm que eles possuem, essa não é nossa intenção, pelo menos não agora, mas ter as regras todas bem explicadas é essencial.

Hoje nós temos 3 tanks, 3~4 healers e 6 DPS a saber:

Tanks: Slowdeäth, Kickdi e Arthaslk
Healers: Mathylde, Edsac, Jjones e Cäpitäo*
DPS: Dotraki, Dandhor, Wildstar, Arauto, Quirow e Lucifear
*O Cäpitäo está com a gnt, mas precisa de itens do modo normal ainda, então nossa prioridade é equipá-lo, antes de progredir com ele.

Assim sendo, nos bosses de progressão fica fácil para escolhermos os grupos, provavelmente quem fará a escolha do grupo serei eu (Dotraki) e o Angelo (Mathylde), pela facilidade de comunicação que temos durante o dia. Todos iremos matar bosses, receber loots necessários e ter progressão igual, uns em uma semana, outros em outra, mas todos terão! A escolha dos grupos, mesmo que antecipada, é só uma sugestão, podendo ser alterada sem quaisquer problemas. Somos um grupo e por isso, devemos visar o melhor para ele. Dessa forma, pensei em nos basear no pessoal da Origin.


Planejamento

Bom, essa é a parte mais trabalhosa para nós. Pq? Primeiro que envolve a compreensão de todos, depois que eu e o Angelo teremos que quebrar a cabeça para acertar e aplicar isso no grupo, baseados na necessidade do grupo em cada boss, falando em termos de skills úteis de cada classe e em termos de loot, combinando tudo isso para formar o grupo.

Claro que a compreensão no começo será fundamental, mas depois, ficará bem melhor devido ao nível de gear estar mais alto e facilitar todas as lutas bem como a nos dar a possibilidade de ignorar certas mecânicas e dessa forma dispensar alguma classe até então necessária naquela luta.

Então, como já é feito todo domingo, o calendário da raide seguinte será aprontado com todos os membros do grupo. A novidade é que até terça, tentaremos colocar aqui no fórum um "mapa" atualizado do setup da raide em cada boss. Então por exemplo, agora que estamos iniciando nossa progressão heroica em SoO, podemos ter um final de semana excelente com boas progressões e ou um final de semana com apenas uma progressão, então iremos colocar aqui o setup da raide para os 4 primeiros bosses da raide, e conforme a progressão aumenta, setups para os próximos bosses serão colocados.

Esses setups serão feitos a cada semana, dessa forma, todos irão participar de todos os bosses, matá-los e ter a progressão junto com o grupo. Ninguém ficará de fora de nenhuma kill. Para fazer esse setup, eu (Dotraki) baixei a planilha do pessoal da Origin e estou me baseando nela para montar os setups mais democraticamente. Detalhando melhor como será a escolha dos grupos, levaremos em consideração:

1. Necessidade de determinada classe em determinado boss.
2. Jogadores que precisam de item BiS em determinado boss.
3. Jogadores que precisam apenas de upgrade em determinado boss.

Dessa forma, precisarei saber de cada um, o item que precisa e de onde é esse item. Nesse tópico aqui.


Gerenciamento de Loot

Nós tentamos, eu e o Angelo, separar os itens que cada um precisa, então encontramos algumas dificuldade do tipo tokens ou trinkets e até mesmo atributos. Por exemplo, inicialmente tínhamos separado quatro tokens para o Dandhor, hoje ele possui as quatro, mas inicialmente, ele não as queria, já teríamos errado aí. Então a melhor forma mesmo é que todos contribuam conosco e postem aqui no fórum o que precisa e de onde precisa, se é BiS ou apenas upgrade, mais ou menos como o exemplo:

Immerseus: Bracelete
Protetores: Nada
Norushen: Nada
Sha do Orgulho: Arma* e Token*
*BiS

Seguindo essa informação de cada um de vcs, poderemos montar uma planilha (baseada naquela da Origin que peguei) e disponibilizá-la sempre que for atualizada para que todos possam ver e entender. Feito isso, disponibilizo o caminho para vcs tbm.

Na planilha, assim como a da Origin, existirão abas que indicarão os itens de todos e quais são BiS ou apenas upgrades, indicando uma pré formação do grupo baseado nos itens que a galera ainda precisa, indicando o grupo baseado na necessidade da classe no boss, tentaremos, na planilha, trazer o maior e melhor número de informações para vcs. Facilitando a vida de todos. Lembrando, as pré definições dos grupos para cada boss, serão apenas sugestivas, podendo ser alteradas conforme necessidade do grupo.

===================================================

Bom, acho que é isso galera, se ficou alguma dúvida, postem aqui embaixo ou procurem um de nós in-game ou fora dele. Conto com a colaboração de todos.
Dotraki
Dotraki

Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 37

https://guildafk.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos