Forgotten Knights - Goldrinn
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Regras de Distribuição de Loot

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Regras de Distribuição de Loot Empty Regras de Distribuição de Loot

Mensagem  Dotraki Qua Jan 15, 2014 9:58 am

Bom, as regras de loot já existem, elas estavam no fórum antigo e não foram trazidas para cá. Porém, com os recentes tópicos sobre Gerenciamento da Raide,  Planejamento do Grupo e Gerenciamento do Loot, é necessário estabelecermos novamente as regras do loot para que todos fiquem cientes. E postem caso tenham dúvidas, lembrando que as regras foram discutidas no início de SoO e todos foram positivos quanto a ela.



Conselho


O loot é distribuído através de um conselho. Fazem parte do conselho: Dotraki, Arauto e Mathylde

Em caso de um dos membros do conselho ser favorável ao loot, ele não participa do conselho, e no seu lugar entrará o Dandhor ou o Wildstar. Exemplo:

Cai um item para Plate DPS, a menos que eu não queira o item, eu (Dotraki) não posso opinar para quem ele deve ir, no meu lugar no conselho entraria o Dandhor, como ele também é Plate DPS, ele também não pode, dessa forma, o conselho para esse item é formado pelo Wildstar, Arauto e Mathylde. Se o item fosse de healer, o conselho seria, Dotraki, Arauto e Dandhor. Se o item fosse de Cloth RDPS, o conselho seria, Dotraki, Mathylde e Dandhor. Itens para tanks o conselho é Dotraki, Arauto e Mathylde.

Essa forma de loot tem sido muito bem aceita dentro do grupo. A galera é bem consciente e madura quanto a isso, entendendo que o loot é mera consequência da progressão que é mais importante.



Tokens


Lá no começo do patch decidimos, por votação, que as tokens seriam distribuídas da seguinte forma:

1. Bônus Tier
2. Item BiS
3. Maior Upgrade
4. Roll

Dessa forma, os elegíveis a receber a token serão analisados no sentido de quem receberá um bônus por completar 2 ou 4 peças até para quem é o melhor upgrade ou ainda no roll. Caso todos os elegíveis a receber a token, já possuam o item correspondente e seu bônus mesmo que de outros níveis, será decidido a favor do jogador cujos atributos representam um BiS (Best in Slot) ou upgrade e no caso de ainda assim houver uma indecisão o item será disputado no /roll.

O /roll por sinal é geralmente a forma como as primeiras tokens são distribuídas, visto que ninguém as tem, ou todos já possuem uma de um nível de raide anterior, seja normal ou flex. Exemplo:

Dotraki e Lucifear disputam as mesmas tokens, o drop é token de torso do modo heroico.

Exemplo 1. Dotraki possui uma token de torso do modo normal e Lucifear possui um torso qualquer, dessa forma a token é do Lucifear. (Maior upgrade)

Exemplo 2. Dotraki possui uma token de torso do modo normal e Lucifear também. Para Dotraki esse torso é BiS, para Lucifear não, dessa forma o a token é do Lucifear. (Item BiS)

Exemplo 3. Dotraki possui uma token de luvas, Lucifear não possui tokens. Com essa token, Dotraki completa um bônus de 2 peças do Tier e portanto é mais benéfico para o grupo que ele receba o token. (Bônus Tier)

Exemplo 4. Dotraki possui um torso qualquer e Lucifear também. O item correspondente aquela token é BiS para ambos, dessa forma, a token será decidia pelo /roll. (Roll)

Como ficou claro no exemplo 3, as tokens são distribuídas como maior prioridade para quem completar os bônus. Os bônus dos modos LFR, Flex, Normal e Heroico são os mesmos, então, dessa forma, se todos já possuírem os bônus, a distribuição passará para o maior upgrade. Vale lembrar que caso um jogador que não possua token receba uma, a próxima token será dele, priorizando o bônus do Tier.

Dúvidas? Perguntem.



Distribuição dos outros itens


Os outro itens serão distribuídos respeitando a seguinte ordem:

1. Item BiS
2. Upgrade

O que é um BiS?

BiS é Best in Slot, ou Melhor no Slot, e o que define um item ser BiS ou não é a combinação de seus atributos secundários (Haste, Mastery, Critical, Hit, Expertise) com as cores das gemas. Então por exemplo:

Theorycraft mode: ON

Se vcs olharem meu armory agora

http://us.battle.net/wow/pt/character/goldrinn/Dotraki/advanced

Verão que possuo um cinto forjado pela guerra (Cilha do Ata Ventos) que me dá Acerto e Aceleração como atributos secundários além de 3 slots para gemas, 1 azul, 1 vermelho e 1 prismático. Aceleração é meu atributo secundário mais importante e o Acerto eu posso reforjar para Maestria e isso faria desse item um BiS para mim, correto? Errado! As cores dos slots de gemas desse cinto são péssimas para mim, a Azul e a Vermelha juntas formam o equivalente a 1 Amarela. Desses 3 slots, o Azul é o que menos me interessa, o Vermelho posso gemar com Força e Aceleração (Meus principais atributos) e o Prismático posso colocar uma gema amarela. Ok!

Em qualquer item que possua slots para gemas, temos alguns bônus por gemar corretamente, então dessa forma, se eu combinar cores de slots e gemas eu recebo o bônus por isso, no caso do cinto, o bônus é de 120 pontos de força. Aí entra a matemática.

4.85 é o meu fator de escala para Força. Então para cada 1 ponto de força, eu tenho um aumento de 4.85 no DPS. A partir disso, posso fatorar os demais atributos, e descobrir quanto cada um aumenta o meu dps. Meu fator de escala para Aceleração é 3, logo, para cada 0.62 ponto de aceleração meu dps aumenta em 3. E para Maestria é de 2.9, logo, para cada 0.59 pontos de maestria, meu dps aumenta em 2.9. Então vamos calcular o cinto atual (sem levar em conta acerto e aptidão que só aumentam o dps até 7.5%):

Respeitando as gemas:
Força: 1601 (padrão) + 80 (gema) + 120 (bônus de engaste) = 1801 pontos de força e um ganho 8734 no DPS.
Aceleração: 950 + 160 (gema) + 160 (gema) + 320 (gema) = 1590 pontos de aceleração e um ganho de 4770 no DPS.
Maestria: 471 (Reforje) = 471 pontos de maestria e um ganho de 1366 no DPS.
Total: Ganho de 14870 no DPS.

Sem respeitar as gemas:
Força: 1601 (padrão) = 1601 pontos de força e um ganho 7765 no DPS.
Aceleração: 950 + 320 (gema) + 320 (gema) + 320 (gema) = 1910 pontos de aceleração e um ganho de 5730 no DPS.
Maestria: 471 (Reforje) = 471 pontos de maestria e um ganho de 1366 no DPS.
Total: Ganho de 14861 no DPS.

Agora a mesma conta para o cinto qual eu julgo ser BiS e que não possuo:

Respeitando as gemas (uma vez que são todas amarelas):
Força: 1601 (padrão) + 120 (bônus engaste) + 80 (gema vermelha) = 1801 pontos de força e um ganho 8734 no DPS.
Aceleração: 1094 (padrão) + 160 (gema) + 320 (gema) + 320 (gema) = 1894 pontos de aceleração e um ganho de 5682 do DPS.
Maestria: 1094 (padrão) = 1094 pontos de maestria e um ganho de 3172 no DPS.
Total: Ganho 17588 no DPS

Diferença entre o item que eu estou usando e o item BiS é de 2727, significa que o cinto BiS aumenta meu DPS em 2727 pontos.

Tudo depende do fator de escala dos atributos secundários referentes ao primários, a conta é o seguinte:

O MEU fator de escala primário é 4.85, normalizado ele é 1. O secundário sou eu quem define, então ele é X/4.85 e o resultado será o valor normalizado para o atributo secundário e assim por diante para todos os itens, e o ganho no DPS ou HPS é o total daquele atributo no item vezes o fator de escala daquele atributo. É dessa forma que se calcula quando um item é BiS ou não. Alguns itens só de olhar os atributos já é possível identificar se é ou não BiS.

Theorycraft mode:OFF

Dessa forma quando um item não for BiS para nenhum jogador ele será distribuído para o melhor upgrade. Respeitando a ordem:

Heroico > Normal > Flex > LFR > Anterior

Ou seja, o drop irá para o jogador que possuir o item menor, na ordem acima da direita para a esquerda.

Dúvidas? Perguntem.
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